Carregando...

Uma empresa de mídia inovadora que se baseia na expansão da audiência e produção de conteúdo relevante

Através de curadoria de conteúdo, influenciadores relevantes e distribuição eficaz, buscamos liderar o mercado, antecipando tendências, ocupando lacunas deixadas pelo modelo tradicional de comunicação e ampliando o poder de influência de pessoas e marcas.

Acreditamos em novos modelos de parceria, novos negócios e novas formas de fazer conteúdo. Acreditamos em ideias, propósitos e pessoas. Nós somos a Play9, A EMPRESA DO NOVO MILÊNIO

Comunicar com autenticidade, buscar relevância e gerar engajamento.

Arrasta pro lado!

Canais do youtube

Redes Sociais

Formatos e projetos

Talentos e influência

Produção audiovisual

Novos negócios

Fundadores que inspiram
pela sua história

João Pedro Paes Leme

Co-fundador

Felipe Neto

Co-fundador

Marcus Vinicius Freire

Co-fundador

A soma de capacidades complementares talvez seja maior virtude da formação do trio de sócio fundadores da Play9. Um nativo digital genuíno, um criador de conteúdo com experiência em várias plataformas de mídia e um executivo do mercado financeiro. O combustível das transformações que a Play9 tem levado para o mercado vem dessa comunicação única.

Sócios

João Pedro Paes Leme

Co-fundador

Está no mercado de mídia há 24 anos, tendo passado por duas grandes transformações. Trabalhou em jornal no início dos nos 1990 emigrou para a televisão em 1996. Formado em Comunicação Social e especializado em produção audiovisual multiplataforma, JP passou 20 anos da Globo, onde foi correspondente internacional em Londres e Paris, do fim da década de 90 até meados dos anos2000. Em 2008, tornou-se diretor executivo da Central Globo de Esportes, cargo que exerceu até 2016. Liderou a formatação e execução do conteúdo esportivo daCopa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, coordenando indiretamente mais de 2000 pessoas em cada um dos eventos.

Em 2017, depois de pedir demissão para empreender, foi um dos fundadores da Take4Content, junto com Felipe Neto. Em2019, João Pedro e Felipe saíram para criar a Play9, estúdio de conteúdo e formatos com soluções para marcas e influenciadores, tornando-se rapidamente referência na área de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual. E hoje em dia, a maior network de Youtube no país.

Felipe Neto

Co-fundador

Ator, comunicador e empresário, com 11 anos de experiência produzindo conteúdo e empreendendo, Felipe Neto é um dos maiores creators brasileiros e o 2º youtuber mais visto no mundo nos últimos dois anos. Como empresario, rapidamente percebeu os rumos do mercado de mídia e, aos 26 anos, fundou a Paramaker, empresa de criação de conteúdo de humor que futuramente seria vendida ao grupo francês Webedia. Em 2017, teve um papel importante no início da Take4Content como consultor criativo.

Em 2019, ao lado de João Pedro Paes Leme, fundou a Play9, empresa de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual. Em sua trajetória, como youtuber, Felipe passou por grandes transformações de conteúdo em seu canal, mantendo-se sempre no topo dos mais relevantes. Além disso, tornou-se um influenciador de renome mundial, tendo sido escolhido pela revista Time uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2020. Em 2021, chegou ao incrível número de 75 milhões de seguidores e inscritos somando seu canal de YouTube e suas redes sociais.

Marcus Vinicus Freire

Co-fundador

Diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por 8 anos, Marcus Vinicius tem uma experiência única na gestão de planejamento olímpico e esportivo no Brasil. Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e medalhista de prata em 1984, ele esteve em 13 Olimpíadas, dentro e fora da quadra. Foi também comentarista e colunista da TV Globo e Sportv por 13 anos e Diretor Executivo do Fluminense Football Club entre 2017 e 2018.

A experiência consolidada e reconhecida na área também ofereceu espaço para o desenvolvimento de seu lado empreendedor e sua forte atuação no mercado financeiro. Foi Sócio-Diretor Executivo da Dream Factory Sports, de Marketing Esportivo, e Executivo de Mercado Financeiro em bancos, corretoras e seguradoras de alta credibilidade no cenário nacional.

Gustavo Serra

Sócio e Head de Conteúdo

Trabalhou 10 anos na Rede Globo, onde passou por diversos programas no departamento de Esporte. Foi um dos responsáveis pelo Globo Repórter Olímpico, lançado em 2016, e pela série “Perfis Olímpicos”, exibida no mesmo ano no Jornal Nacional e premiada no Golden Rings Awards, do Comitê Olímpico Internacional. Na empresa Final Level, foi diretor-fundador do canal de entretenimento gamer, e na Play9 foi um dos criadores do Show da Black Friday e diretor-geral da edição 2020 do evento de live commerce no Youtube. Hoje, como Head de Conteúdo, é responsável pela gestão de todos os canais e pela estratégia e curadoria de conteúdo de todos os projetos da empresa.

Helbert Costa

Sócio e Head de Gestão & Inovação

20 anos de experiência guiando áreas de planejamento estratégico, tecnologia e inovação em empresas de diversos segmentos. Possui formação em centros de excelência em inovação e gestão como Singularity University, e Fundação Dom Cabral. Participou de imersões executivas nos principais polos de inovação do mundo, incluindo: o Vale do Silício, na Califórnia, e o Cryptovalley, em Zug, na Suíça. Eleito PMO do ano em 2015 pela Revista Mundo PM. Possui 19 certificações técnicas e em negócio, entre elas: PMP, Prince2, MCTS, CSM, Itil, Cobit, MCSA.  Já liderou grandes projetos de Blockchain, Inteligência artificial, Visão computacional, RPA e IOT.

Conheça as
nossas lideranças